A vitamina E é uma das queridinhas para o cabelo. Especialmente para queda do cabelo, você pode aliar a vitamina ingerindo ou mesmo direta em tratamento capilar, já que também funciona para fios frágeis e é fonte de nutrição celular.
A vitamina E age como um antioxidante, protege o organismo e é tão essencial que está em todos os suplementos, em maior ou menor concentração, mas sempre presente. Ela funciona como um filtro de raios ultra violetas, e também protege o envelhecimento capilar. No organismo funciona como um acelerador, melhora a circulação no couro cabeludo, e mesmo o metabolismo; é coadjuvante da força do fio e com tudo isso auxilia a evitar a perda de cabelos.
O mais interessante da vitamina E está no seu excesso. Embora usamos está vitamina para queda de cabelo e energia, por conta da sua própria composição, ela também pode agir de forma contrária quando excedida a dose que o organismo precisa, deixando o corpo frágil, cansado, além de provocar a própria queda de fios.
Sempre indicamos a consulta a um médico, mesmo que este artigo seja sobre um produto vendido sem prescrição médica, somente ele pode avaliar melhor seu organismo, e enquadrar a vitamina no grau que você precisa, ou até colocar na sua rotina outras vitaminas que precisa mais, e que tem mais deficiência. E essa diferença, de dosagens e vitaminas somente o médico pode fazer com exames aliados.
Pra quem é indicada a vitamina E
Ela pode ser indicada pra todo mundo, já que é uma vitamina essencial e auxiliadora do metabolismo e porque também não a produzimos.
O problema da hipervitaminose deve ser enxergada como um alerta. Ainda que os suplementos não carreguem alta dosagem, é indispensável uma melhor apresentação do conteúdo de um suplemento aliado a uma outra dosagem da mesma vitamina. Isso deve ser encarado como um valor nutritivo para o corpo e não somente em aspectos secundários estéticos.